2º Ano
Competência específica: Conhecimento Explícito da Língua.
Descritores de desempenho: Manipular palavras (ou grupos de palavras) em frases: segmentar e deslocar elementos. Comparar dados e descobrir regularidades.
Experiências de aprendizagem: Actividades que permitam observar a concordância sujeito-predicado. Recortar frases em palavras e proceder à sua organização (retirando uma palavra; substituindo uma palavra por outra(s); alterando a ordem....)
Experiências de aprendizagem: Actividades que permitam observar a concordância sujeito-predicado. Recortar frases em palavras e proceder à sua organização (retirando uma palavra; substituindo uma palavra por outra(s); alterando a ordem....)
3º Ano
Competência específica: Conhecimento Explícito da Língua.
Descritores de desempenho: Explicitar regras e procedimentos: distinguir sujeito de predicado; identificar os constituintes principais da frase; identificar funções sintácticas.
Experiências de aprendizagem: Responder ao seguinte desafio: “Será que o Grupo Nominal (GN) com função de sujeito pode ser substituído por um pronome pessoal?”
Sem comentários:
Enviar um comentário