terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A cor que se tem

Competência específica: Leitura.
Descritor de desempenho: Aumentar o léxico visual (palavras que se reconhecem rápida e globalmente), através da repetição frequente da leitura do texto.
Experiência da e aprendizagem: Semana da leitura (2.º dia): De acordo com o sorteio, o aluno lê o texto que no dia anterior a professora indicou como TPC, leitura que será gravada e disponibilizada no blogue da turma.


     Get this widget |     Track details  |         eSnips Social DNA   

A COR QUE SE TEM

Quando for crescida
Hei-de inventar
Um perfume de encantar.
Quem o cheirar
Há-de ficar
Com cor de pele
Que mais gostar.
Branco ou amarelo
Se preferir
Preto ou vermelho
É só decidir.
Para alegrar
Até estou a pensar
Outras cores acrescentar.
Cor-de-rosa
Verde ou lilás
São cores bonitas
E assim
Há-de chegar
O dia de acreditar
Que o valor
De alguém
Não se pode avaliar
Pela cor
Que tem
E então
Tudo estará bem

Sem comentários:

Enviar um comentário