quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Minha Guitarra

Competência específica: Leitura.
Descritor de desempenho: Aumentar o léxico visual (palavras que se reconhecem rápida e globalmente), através da repetição frequente da leitura do texto.
Experiência da e aprendizagem: Semana da leitura (4.º dia): De acordo com o sorteio, o aluno lê o texto que no dia anterior a professora indicou como TPC, leitura que será gravada e disponibilizada no blogue da turma.

Minha Guitarra

Chuva de cordas brancas,

chuva de cordas frias.
E eu tenho uma guitarra
cigarra
de som molhado
que agarra
a alegria
para tocar.
E minhas mãos
para enxugar
teu rosto amado,
minha Mãe.


A minha janela

A minha janela
É um ser
completamente
quadrado
E a Lua
Para ela, um vestido
de brocado
E eu ponho-me
à janela
como um quadro
pintado.

Sofia2.mp3

Sem comentários:

Enviar um comentário